domingo, 10 de novembro de 2013

Moodle 2.5 - Formação de Professores em Moodle MOOC 2

By Google Translate

20131025 071628 Moodle 2.5 Formação de Professores em Moodle MOOC 2
Moodle 2.5 Teacher Training Course
cada 4 meses (fevereiro, junho e outubro), face-a-face e totalmente on-line professores e futuros professores, tanto experientes e inexperientes em ensino com Moodle, terá a chance de conhecer e prática de ensino on-line com Moodle 2.5. O Moodle 2.5 cursos de formação de professores são parte do MOOC Moodle trianual sobre WizIQ e são totalmente gratuitos.
Aprendizagem on-line
Como você aprende online? Você vai de um site para outro e aprender? Você olha para os artigos através de pesquisa no Google Scholar, como você faria em uma biblioteca de tijolo e argamassa? Você recebe informações da Wikipedia ou de blogs? O que é válido e atual sobre a Internet eo que não é? Você precisa de um quadro que você teve na escola com currículo set, uma sala de aula, um professor e outros estudantes para aprender on-line ou você pode fazê-lo sozinho?
Plataformas de aprendizagem
Existem muitas plataformas on-line ou em ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) que permitem que professores de organizar as informações e os alunos para se conectar com outras pessoas para a aprendizagem. Algumas plataformas incluem:
plataformas Moodle 2.5 Formação de Professores em Moodle MOOC 2
Como você escolhe o que vai funcionar para você como um professor e / ou aluno? Você vai tentar todos eles e, em seguida, decidir? Levaria muito tempo e seus alunos vão provavelmente ficar irritado. Eu gostaria de compartilhar a minha escolha. Os meus alunos e eu encontrei Moodle para ser o mais compatível.
Ambiente de Aprendizagem Dinâmico Modular Object-Oriented (Moodle)
O que é o Moodle e como ele funciona? Moodle significa Ambiente de Aprendizagem Dinâmico Modular Object-Oriented, mas para os meus alunos e eu, o Moodle está para se conectar com outras pessoas para a aprendizagem.Moodle é um aprendizado livre e / curso sistema de gestão. Você pode baixá-lo a partir de Moodle.org e instalá-lo em um domínio. Martin Dougiamas desenvolvido Moodle enquanto se concentra em sua tese de doutorado denominada "O uso de software Open Source para apoiar uma epistemologia construcionista social do ensino e da aprendizagem no seio das comunidades baseados na Internet de investigação reflexiva" ( ver Wikipedia ).
Moodle 2.5
comecei a dar aulas com o Moodle em 2003. Durante esse ano, eu também tinha usado Nicenet e criou algumas WebQuests para fazer as tarefas mais atraente para os meus alunos. Moodle passou por uma série de mudanças nos últimos 10 anos. Moodle 2.5 é a plataforma mais emocionante e envolvente.
O que o Moodle 2.5 Oferta?
Moodle 2.5 permite que os professores se deslocar de "ser doadores de informação a ser facilitadores da aprendizagem" (Rogers, 1994, p. 118). Parece fácil, mas muitos professores e estudantes ainda estão presos no professor tradicional ensinar ao modelo de teste e me ajudar a passar a expectativa estudante de teste. Então, como vamos passar para mudar a forma como vemos ensino e aprendizagem? Tentamos ensinar e aprender utilizando Moodle.
plataformas de aprendizagem Moodle 2.5 Formação de Professores em Moodle MOOC 2
Por Moodle?
Adoro as atividades e recursos (conteúdo) disponíveis no Moodle envolvente porque me permite ensinar e aprender com meus alunos. Os recursos e atividades em Moodle me ajudar a aprender sobre os meus alunos e como posso facilitar a sua aprendizagem.
Moodle 2.5 Treinamento para livre em WizIQ
Estou gostando Moodle 2.5 tanto, eu quero compartilhar com o mundo. Você está convidado a participar e praticar atividades características do Moodle (e recursos) para livre em Moodle para professores (M4T). Os professores, os organizadores do MOOCs e conferências on-line pode usar Moodle para compartilhar informações e se envolver em uma aprendizagem activa. Eu uso o Moodle para o anual MoodleMoot (MMVC11-MMVC14) conferência on-line todo mês de agosto e para o Mooodle MOOCs em WizIQ (Moodle MOOC 1-3).
WizIQ em Moodle
Uma das minhas atividades favoritas no Moodle é WizIQ aula virtual ao vivo. Eu posso conectar com meus alunos para aulas on-line face-a-face, para pequenos grupos tutoriais, e para reuniões individuais a qualquer momento dentro do Moodle. As aulas são fáceis de programar, de fácil acesso, e as gravações pode ser visto repetidas vezes. Eu posso criar vídeos e virar minhas aulas usando as classes virtuais ao vivo em WizIQ. Ensinar e aprender tornou-se muito mais emocionante com o Moodle e as atividades que vêm com o sistema.
Referência
Rogers, C. & Freiberg, HJ (1994). Liberdade de aprendizagem (3 ª ed.). Upper Saddle, New Jersey: Prentice Hall.

Fonte: http://blog.wiziq.com/moodle-2-5-teacher-training/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)