sexta-feira, 8 de novembro de 2013

20 Passos sobre Como criar uma conferência online

Logo MMVC14 20 Passos sobre Como criar uma conferência online

4 MoodleMoot Anual para 2014 (MMVC14)

MMVC13 terceira conferência anual sobre WizIQ acabou (23-25 ​​agosto), mas você está convidado a assistir as gravações e se inscrever em MMVC14  área de curso da conferência para obter atualizações, conteúdo e participar das discussões em andamento. MMVC14 área de curso conferência foi aberta para participantes de aprender sobre o seu envolvimento social atividades de aprendizagem e de aprendizagem colaborativa.

Apresentando em MMVC14

Você também está convidado a apresentar na 4 ª conferência anual on-line gratuito de 3 dias no Moodle e ensino on-line em agosto 01-03, 2014. Oformulário de inscrição para MMVC14 já está disponível. Apresentadores obter um certificado de apresentação e os participantes recebem um certificado de participação, se a qualidade.

Apresentar em uma conferência online

Apresentar em uma conferência on-line permite o apresentador eo público. Uma ligação muito estreita desenvolve muito rapidamente entre o apresentador eo público. Apenas os apresentadores e participantes de uma classe sincronizada ao vivo sabe do que estou falando. A magia existe e não pode ser replicado em uma gravação.

MMVC13 Conference on-line gratuito

por professores para professores

20130825 131404 20 Passos sobre Como criar uma conferência online

Refletindo sobre o Processo de

O 3 º Moot Moodle anual para 2013 foi uma experiência incrível. Estou ansioso para MMVC14, a próxima conferência on-line Moodle Moot para 2014. Organizar uma conferência on-line pode parecer difícil, mas é muito gratificante. Tenho vindo a organizar conferências on-line desde 2007. WizIQ faz com que o processo de criação de conferências e MOOCs on-line fácil e muito divertido.Estes são os 20 passos que tomou na preparação MMVC13 deste ano.

Preparar um Moodle MOOT em WizIQ e Moodle

  1. Prepare uma forma proposta na unidade do Google para recrutar apresentadores.
  2. Publicar a proposta em redes sociais como Facebook, Twitter, Linkedin, Scoopit, Pinterest e em blogs.
  3. Envia uma mensagem de aprovação e confirmar o tempo para cada uma das apresentações.
  4. Pergunte aos apresentadores para fornecer uma foto de perfil, uma pequena biografia, um título da apresentação, uma breve descrição da apresentação e uma apresentação do PowerPoint
  5. Leia as propostas e responder aos apresentadores
  6. Criar uma planilha unidade google com as seguintes informações: (a) apresentador (b) Sobre o apresentador, (c) Título de Apresentação, (d) Descrição da Apresentação, (e) Tópico Track, (f) Data, ( g) TIME (EST-Toronto), (h) Verifique o tempo em seu fuso horário, (i) Link para o Webinar e gravação, (j) Link para Apresentação Tutorial e (k) Idioma de apresentação.
  7. Criar um site Moodle. Eu criei um subdomínio do IT4ALL para o meu site Moodle Moot: http://moodlemoot.integrating-technology.org
  8. Criar três cursos para (a) Lista de apresentações online ao vivo (sessões em WizIQ), sem necessidade de login, (b) Apresentador Área de Login, e (c) Participante Área de Login
  9. Configurar uma sessão ao vivo usando o plugin WizIQ no Moodle para cada um dos apresentadores. Fiz os professores apresentadores sem direitos de edição para garantir que eu tinha o controle total e ninguém eliminado qualquer uma das sessões por engano.
  10. Certifique-se de que as aulas ao vivo são públicos e adicioná-los para o material didático no MMVC13 você montou no local WizIQ para a conferência.
  11. Preparar apresentações em PowerPoint de bios introduzindo cada um dos apresentadores.
  12. Criar uma colagem das fotos de cada um dos apresentadores.
  13. Adicione as apresentações do PowerPoint (apresentadores ", colagem e biológicos de cada apresentador) para a biblioteca de conteúdo na área do curso de WizIQ
  14. Adicione as apresentações do PowerPoint (apresentadores ", colagem e biológicos de cada apresentador) para cada aula on-line ao vivo (sessão).
  15. Organizar reprises ou exercícios práticos com os apresentadores e suas apresentações em uma aula on-line ao vivo para garantir que o microfone, áudio e webcams estão definidas corretamente. Apoio WizIQ vai fazer isso por você.
  16. Discutir truques e dicas sobre como fazer uma apresentação.
  17. Apresentadores e-mail lembrando-lhes as sessões, alguns dias antes e depois um antes de sua sessão.
  18. Configure dois computadores usando uma conta diferente para cada um.Registro via Camtasia (screencast-o-matic gratuitamente em um PC) em um computador para que pudesse ser carregado no YouTube. Use o outro computador (outra conta) para interagir com os participantes do bate-papo durante o evento ao vivo. Esteja pronto com links no navegador, para que pudessem ser compartilhados na caixa de chat. Os links importantes são: próxima aula, área de curso para a conferência, lista de sessões (página de destino e Google Drive doc)
  19. Exportar e converter vídeos para MP4 e enviá-los para o YouTube.
  20. Compartilhar os vídeos no material didático para os participantes e apresentadores e nas redes sociais para o mundo ver.
É muito importante para obter os moderadores para ajudar a moderar 12-14 horas por dia, é muito difícil para uma pessoa. Sugiro também que os apresentadores de log na classe 30 minutos antes de suas sessões para garantir que seus microfones são ajustados corretamente. É muito desagradável quando a tecnologia não funciona e um apresentador é incapaz de falar.
Duas pessoas tiveram que cancelar no último minuto e um apresentador não conseguiu transformar-se, mas explicou porque mais tarde. A confiança é um grande aspecto de conferências on-line. I nunca foram decepcionado por qualquer apresentador online nos últimos 5 anos. Eu também organizar a conexão on-line (CO09-CO13) conferência on-line ao vivo em fevereiro de cada ano e os passos são exatamente os mesmos.
Collage Final MMVC13 20 Passos sobre Como criar uma conferência online

Recordings, atualizações e comunicação permanente

Você está convidado para assistir as gravações de MMVC13 acessando os seguintes lugares:
  1. Landing Page  (lista de apresentadores e links para as gravações)
  2. Google Drive Spreadsheet  (informação completa, como indicado acima)
  3. Conferência de Área do Curso (Conteúdo, Gravações Discussões)
  4. Moodle Moot Moodle site (lista de apresentações / gravações e debates)

WizIQ vs Moodle

Por que eu uso tanto WizIQ e Moodle? WizIQ é baseado em SaaS e Moodle não é. Posso armazenar informação ilimitada sobre WizIQ por quanto tempo eu quiser, porque eu não preciso para sediar WizIQ ou quaisquer cursos que dou em WizIQ. Eu preciso hospedar meu Moodle e os cursos que eu adicionar.
Livre WizIQ 20 Passos sobre Como criar uma conferência online

Livre pode ser muito caro

Hospedar um site Moodle requer programas específicos que você pode começar dentro de um cPanel, mas sua empresa de hospedagem precisa ter um WHM ou um programa como o plesk que permite Moodle para ser instalado. Moodle tem um controle incrível e sistema de notificação que pode demorar mais largura de banda do que você esperava. Você pode optar por um servidor dedicado, se você tem 1000 de estudantes. Um professor ou uma escola pequena não pode ter recursos para pagar os parceiros do Moodle, que cobram de US $ 6000 (em seu próprio servidor) para 11 mil dólares na frente para acolher e apoiar um site Moodle. Quantos educadores podem dar a esse luxo? Parceiros Moodle usado para fornecer suporte de hora em hora, mas que parou porque não vale a pena o seu tempo.
Negócio é negócio, então eu entendo a necessidade de se manter à tona, mas que sobre as escolas e os intervenientes (professores, alunos, pais)? São as escolas vão ter que demitir professores e aumentar a taxa de matrícula, pois o custo de um LMS / CMS é alto? Se não os custos de e-learning ser menor?Assim, o Moodle pode ser livre para instalar no seu computador, mas se quiser ir online e ensinar com ele, você precisa de um patrocinador ou alguém como eu, que vai ajudar a praticamente livre (ver ITHCS ). Espero que outras organizações de tomar a iniciativa e fazer Moodle hospedagem e suporte acessível para todos.
by Google Translate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)