quarta-feira, 16 de outubro de 2013

RBAAD - Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância

A  "Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância" (RBAAD) é um jornal  interativo  com  foco  em  pesquisa,  desenvolvimento  científico  e prática da educação a distância.

Resenhas  comentadas  de  livros  da  área,  indicações  de  URLs  de  homepages inovadoras na educação a distância e anúncios de conferências, também, são bem-vindos,  como  parte  da  missão  da  Revista  em  divulgar  a  produção  nacional  e internacional nesta área da Educação.

Assuntos:

Estratégias de Ensino/Aprendizagem em Ambientes Virtuais: Estudo Comparativo do Ensino de Língua Estrangeira no Sistema EaD e Presencial
por  Priscilla Chantal Duarte Silva, Ricardo Shitsuka, Gustavo Rodrigues de Morais

A Etnomatemática como uma Perspectiva Metodológica para o Ambiente Virtual de Aprendizagem a Distância nos Cursos de Formação de Professores
por  Milton Rosa, Daniel Clark Orey

Alunos egressos das licenciaturas em EaD (consórcios setentrionais e UAB: 2001-2012), sua empregabilidade e absorção pelo mercado
por  Otacilio Antunes Santana

O curso piloto da Universidade Aberta do Brasil: o que dizem os resultados do Enade?
por  Antonio Roberto Coelho Serra, Fátima Bayma de Oliveira, Luciana Mourão

A “Expansão da educação superior a distância em moçambique”: perfi s, expectativas e percepções dos estudantes de um programa de cooperação internacional
por  Oreste Preti, Maria Angélica Barbieri

O Método de Caso na formação de gestores da educação pública: uma experiência na pós-graduação profi ssional a distância
por  Rogéria Campos de Almeida Dutra, Hilda Aparecida Linhares da Silva Micarello, Manuel Fernando Palácios da Cunha e Mel

EVA: uma abordagem para o melhoramento da qualidade comunicacional em uma universidade venezuelana
por  Luis Alfredo Ramírez Ch., Keyla Isabel Cañizales

O Futuro da Educação a Distância: Que fatores afetarão como a educação a distância se desenvolverá no futuro?
por  Ormond Simpson

Educação superior a distância e a participação feminina: caso da UFPB virtual
por  Edwin Giebelen, Edna G. de Góes Brennand, Joelma Fabiane Ferreira Almeida


Confira aqui o Volume 12 de Setembro de 2013
Fonte: http://www.abed.org.br/revistacientifica/_brazilian/edicoes/2013/rbaad_2013.pdf


A RBAAD publica artigos sobre resultados de pesquisas empíricas ou teóricas, reflexões sobre práticas concretas e atualizadas na área, e estudo de casos que retratem situações representativas e de significativa contribuição para o conhecimento na EAD. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas no tratamento de temas são encorajadas, desde que consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área.
Relatos de pesquisa e trabalhos publicados em anais de congressos podem ser considerados pelo Conselho Editorial, uma vez que estejam em forma final de artigo, conforme o padrão da RBAAD.

 Volume 12 da Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta  e  a  Distância  –  RBAAD.  Neste  ano,  além  da  versão  impressa  em Português, disponibilizamos a versão trilíngue da revista no formato online, editando-a em Português, Inglês e Espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)