quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Atividades on-line no Moodle MOOC

Conclusão do curso cobertura Envolver Atividades on-line no Moodle MOOC
Completando Moodle Mooc
Participantes do MOOC são obrigados a fazer quatro tarefas para as semanas 1-4 se deseja obter um certificado de conclusão. A energia é alta, como os participantes dedicam horas de trabalho para fazer o trabalho de MOOC para eles. Colaborando em equipes não é uma tarefa fácil para alguns de nós, mas fazê-lo on-line é estranho para a maioria.
Tarefa para a semana 1 
Perguntas são importantes para a aprendizagem. Sigo o método KWHL de aquisição de informação. A idéia por trás do método é que os participantes aprendem sobre o que sabem e decidir o que deseja aprender.
Os participantes foram convidados a criar um gráfico e traçar o que sabem, o que eles querem aprender, como e onde eles vão buscar a informação, e resumir o que aprenderam. Em seguida, eles voltaram e listou o que sabem, o que ainda gostaria de aprender e assim por diante. O aprendizado é contínuo, assim como o processo de KWHL.
Os participantes são encorajados a acessar o  programa interativo , fazer perguntas e adicionar comentários a ele:
Tarefa para a Semana 2
na semana 2, os participantes irão aprender e criar atividades para envolver outros professores no MOOC. Por favor, juntar-se e aprender sobre seus companheiros de 'Moodlers estudantes e como criar atividades atrativas para eles. A tarefa para a semana 2 é demonstrar a atividade, você aprendeu em tempo real. Sim, eles vão estar ensinando e gravação / vídeo batendo -se como eles fazem. Esta não é uma tarefa "sobre". É a coisa real. Eles podem trabalhar em equipe e co-ensinar a atividade. As tarefas serão adicionados à área de trabalho na experiência site Moodle.
Tarefa para a Semana 3
Na semana 3, os participantes vão conhecer e demonstrar a forma de ensinar e aprender online. A tarefa da semana é a realização de um estudo de literatura no ensino e aprendizagem online. Os participantes irão criar um artefato digital interativa de seus resultados e compartilhar a tarefa para a semana de 3 na área de tarefas na experiência site Moodle.
Tarefa para a Semana 4
Na 4 ª semana, os participantes vão explorar e ensinar em uma aula virtual ao vivo usando o  plugin de atividade WizIQ  diretamente do Moodle na 4 ª semana após o evento ao vivo em WizIQ. Aqui está um vídeo tutorial sobre a atividade WizIQ no Moodle e como agendar e dar uma aula virtual. Eles podem praticarusando o WizIQ atividade plugin no seguinte curso Moodle chamado WizIQ Practice Area. Veja mais sobre  a atividade do plugin WizIQ no Moodle .
A tarefa da última semana é agendar uma aula ao vivo, adicionar conteúdo, ensinar e compartilhar a gravação para o feedback dos participantes. Você pode convidar amigos e colegas para a sua sessão.
Falamos muito sobre o que gostaria de fazer. Eu digo isso! Os participantes do Moodle MOOC estão ativamente engajados em conversas e criando artefatos digitais. Eu gostaria de agradecer aos participantes para fornecer-me com tantas experiências de aprendizagem.
Em uma semana, os participantes do Moodle para Iniciantes (M4B) e Moodle para professores experientes (M4ET) estavam a fazer perguntas usando vídeos para pedir visualmente sua pergunta. Participantes do Moodle para Gestores (M4M) dos administradores e gerentes experientes do MOOC foram para fornecer tutoriais sobre o layout do Moodle e aprender sobre a iniciantesconhecimento ou falta de conhecimento a partir de fóruns de discussão estabelecidos para cada semana na área pública (fora os cursos específicos).Aqui estão dois exemplos de artefatos digitais para a semana 1.
Fazendo perguntas
Os participantes do trabalho MOOC duro e merecem muito reconhecimento.Eles estão usando a sua criatividade e fazer um excelente trabalho. Aqui estão alguns exemplos dos artefatos digitais.


By Google Translate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para compartilhar informações, comentários e links.
Mas seja gentil. :)